sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
ROLÂNDIA - A CIDADE MAIS VIOLENTA DO NORTE DO PARANÁ
ROLÂNDIA - UMAS DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO PARANÁ
ARAPONGAS e CAMBÉ CONSEGUEM RESULTADOS E NÓS NÃO
Mais um assassinato em Rolândia. Este é o 29º do ano. Rolândia mais uma vez sai em página inteira na Folha de Londrina com matéria negativa. Rolândia tem apenas 57.000 habitantes. Arapongas com 104.000 ( o dobro) registrou apenas 15 homicídios. Arapongas pertence ao 15º B.P.M. de Rolândia e porque eles conseguem mais segurança e nós não? Será que é por causa do deputado? Rolândia exige mais segurança. Pedimos ao Prefeito e ao goverandor Beto Richa mais policiais e viaturas. O povo unido jamais será vencido. ( clique em cima da foto para aumentar e ler a matéria ) JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.
http://blogdojosecarlosfarina.blogspot.com/
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
NORTE DO PARANÁ E O TREM - BY FARINA
TUDO COMEÇOU COM O TREM
A Companhia de Terras norte do Paraná pensou em tudo. Como a nossa terra argilosa se torna quase que intransponível em dias de chuvas, logo no começo a Companhia já iniciou os trabalhos da construção da ferrovia de Ourinhos a Londrina e depois com o tempo até Maringá. Apesar da floresta virgem os imigrantes e migrantes aqui chegaram trazendo tudo o que precisavam nos trens. As primeiras produções era exportadas pelos trens. Os primeiros animais (cavalos, gado, galinhas e porcos) vierem de trem. Não foi fácil construir a ferrovia no meio da selva, sem poder contar com máquinários modernos. A maior parte dos serviçoes eram feitos no enxadão e carregando a terra com carroças puxadas por muares. A estação de Londrina foi inaugurada em 1935, no mesmo dia em que a ponte sobre o rio Jataizinho foi inaugurada, dando passagem ao trem, que chegava a uma cidade que havia crescido muito desde sua fundação em 1929. No início de Londrina e do norte do Paraná tudo girava em torno dos trens. Quando a Maria Fumaça apitava lá na curva o chefe da Estação tocava um sino (que está lá até hoje) e muita gente vinha para conferir quem estava chegando e quem estava viajando. Todas as novidades chegavam no trem. Os homens iam lá para ver as mulheres. As mulherem iam para ver as roupas diferentes vindas de São Paulo. Outros iam ver só o trem, afinal era uma máquina que dava medo...aquele assopro quando o maquinista soltava o excesso de vapor....a molecada corria de medo. Muitos iam só para dar tchau para quem partia ( Era chique dar tchau para quem partia.) Bem, em resumo era isto...o trem fazia (e faz) parte de Londrina e de todo o norte do Paraná.
JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO (ROLÂNDIA)
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
REQUIÃO e ÁLVARO DIAS - APOSENTADORIAS INJUSTAS?
REQUIÃO x ÁLVARO DIAS
Muito se tem falado sobre as aposentadorias de Requião e Álvaro Dias. De fato é uma grande injustiça. Apenas acrescento que pior eles (os políticos) fazem todo dia e ninguém reclama. Ex. aumento dos seus próprios salários com índice superior a 60% enquanto o salário mínimo nunca passa de 11%. O que falar então dos milhares de assessores que eles têm e que praticamente nada fazem e recebem polpudos salários. O que falar das passagens aéreas "pra baixo e pra cima" toda a semana. O que falar da "ajuda" para correios, veículos, aluguel e assistência médica? E só tem um jeito de acabar com tudo isso: ESCOLHENDO E VOTANDO MELHOR.
JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO (ROLÂNDIA)
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
A IMPORTÂNCIA DAS ÁRVORES PARA O SER HUMANO E PARA O MUNDO
VAMOS PRESERVAR A NATUREZA
Por mais que o homem sinta-se poderoso, por mais lindos que sejam os edifícios, pontes e viadutos, ainda ninguém inventou algo que possa substituir as árvores em beleza e poder para filtrar e umedecer o ar. Alguém
consegue imaginar uma cidade, por maior que seja, por mais poderosa que seja, sem árvores, flores e praças? Por esses, e por outros motivos, peço piedade e misericórdia em nome das árvores. Vamos plantar mais árvores e cuidar das que temos. As futuras gerações agradecem.
JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA
consegue imaginar uma cidade, por maior que seja, por mais poderosa que seja, sem árvores, flores e praças? Por esses, e por outros motivos, peço piedade e misericórdia em nome das árvores. Vamos plantar mais árvores e cuidar das que temos. As futuras gerações agradecem.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
ROLÂNDIA ( SÃO MARTINHO ) CAPITAL DA LINGUIÇA
CAPITAL DOS EMBUTIDOS
A população de São Martinho (distrito de Rolândia - Pr. ) está pedindo ao Prefeito Jhonny Lehmann a constução de dois portais nas entradas do distrito anunciando ser aqui a capital paranaense dos embutidos. São Martinho ficou famosa pela fabricação de linguiça, salame, presunto, queijo de porco, salsicha e chouriço, todos artesanais e de altíssima qualidade e higiene. São Martinho está a meio caminho entre Rolândia e Jaguapitã. Vale a pena conferir.
JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
TURISMO EM ROLÂNDIA - PR.
TURISMO EM ROLÂNDIA
De origem germanica, além da Oktoberfest, Rolândia é uma cidade bonita, com construções e prédios fantásticos, dentre eles: Igreja Católica, Igreja Luterana, Igreja São Rafael, Caixa d´água, edifício Gibim, casas de madeira estilo italiano e alemão, etc. Rolândia possui ótimas pousadas e hotéis rurais, dentre elas Marabú e Alamandas. Rua planas, bem arborizadas, casas floridas com muito ar puro, onvidando para uma caminhada. Rolândia possui belissimas estradas rurais asfaltadas com pedras irregulares, sendo a mais famosa a de São Rafael onde o turistra poderá contemplar a linda igreja e um cemitério único no norte do paraná., o cemitério alemão. Rolândia possui ótimos restaurantes. Alguns servem comida alemã. Podemos citar o Porto Alegre, Holandeza e Dom Bosco. Um dos cartões postais da cidade é o Lago São Fernando com suas águas limpas, propicias para a pesca e contemplação. Não deixe de visitar o Museu Japonês com os seus belos jardins orientais. O museu da prefeitura também é muito interessante.
JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
FELIZ ANIVERSÁRIO LONDRINA
LONDRINA
Londrina não pertence apenas aos londrinenses
Mas a todo norte paranaense
Em todo o norte do paraná
Todos falam com emoção
De tudo que em Londrina há
E do fundo do coração
Te fazem uma oração
Que continues assim
Até o fim.
Deus te abençoe Londres pequenina
Que todos os seus moradores
Do idoso até a menina
Te amem como mereces
Razão desta prece.
DEUS ABENÇOE LONDRINA.
FOTO E TEXTO DE JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA
Londrina não pertence apenas aos londrinenses
Mas a todo norte paranaense
Em todo o norte do paraná
Todos falam com emoção
De tudo que em Londrina há
E do fundo do coração
Te fazem uma oração
Que continues assim
Até o fim.
Deus te abençoe Londres pequenina
Que todos os seus moradores
Do idoso até a menina
Te amem como mereces
Razão desta prece.
DEUS ABENÇOE LONDRINA.
FOTO E TEXTO DE JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
NORTE DO PARANÁ - THE BEST
NORTE DO PARANÁ - QUEREMOS RESPEITO
O norte do paraná é de fato o melhor lugar do Brasil para se viver. Esperamos que no próximo ano a nova presidenta Dilma dê a nós o devido valor. Precisamos de mais empenho dos nossos políticos., Pedimos a André Vargas, SenadoRa Gleysi, deputado Rosinha e Paulo Bernardo mas verbas. O norte do paraná é o celeiro do Brasil.
TEXTO E FOTO DE JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.
domingo, 28 de novembro de 2010
ROLÂNDIA - PR. - RAINHA DO CAFÉ
ROLÂNDIA - SEMPRE SERÁ A RAINHA DO CAFÉ
FOTO BY FARINA
Até a metade da década de 70 Rolândia foi considerada a Rainha do Café. O Município cultivava café em 90% do seu território. A população na época chegou a 65.000 habitantes. Quase todos os proprietários agrícolas contratavam porcenteiros ou meeiros para a lida das plantações. A cidade, os distritos e os "patrimonios" eram movimentados. Aos sábados dezenas de carroças e charretes estacionados em frente as portas comerciais. As festas e quermesses da cidade e distritos eram super animadas. Os bailes então nem se fala. Muitas moças bonitas....Tínhamos muita fartura...corria muito dinheiro no comércio. Depois da grande geada negra de julho de 1975 Rolândia partiu para outro rumo. Hoje temos menos habitantes, uma zona rural deserta de gente, mas temos uma industria diversificada e competitiva. Nosso comércio está bastante atraente com lindas lojas. Falta apenas um cuidado maior com o meio ambiente, com as nossoas árvores, bosques e rios e uma melhor limpeza e cuidados com ruas e praças.
JOSÉ CARLOS FARINA
terça-feira, 23 de novembro de 2010
CIDADES DO NORTE DO PARANÁ
NORTE DO PARANÁ
Um dos lugares mais bonitos e prósperos do planeta, o norte do paraná possui uma vasta extensão de terras férteis do tamanho de muitos paises da Europa. O grande retangulo que vai de Londrina até Cascavel e Foz do Iguaçu, passando por Sertanópolis, Rolândia e Maringá sempre foi e sempre será o Celeiro do Brasil. O "Eldorado" do Brasil ainda está aqui. Venha conhecer e viver no Norte do Paraná. Aqui você tem tudo o que precisa pra viver. Solo fértil, bom clima, chuvas regulares, comércio e indústria em pleno desenvolvimento, lazer, turismo, praias, pesca, centenas de rios e nascentes, remanescentes de florestas e um povo honesto e trabalhador.
JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
sábado, 20 de novembro de 2010
NORTE DO PARANÁ - O MELHOR LUGAR PRA SE VIVER
O norte paraná abriga as melhores terras e o melhor clima do Brasil. Nosso povo ( a maioria proveniente do Estado de São Paulo) é hospitaleiro e trabalhador. Além da agricultura mais forte do Brasil ainda possuimos um comércio e industria difersificado e competetitivo. A colonização feita aqui pela Companhia de Terras Norte do Paraná é também exemplo para o Brasil. Temos uma pecuária forte e uma avicultura de primeiro mundo. Lindas paisagens e colonias típicas alemã e italiana. Em Rolândia no mês de outubro temos a Oktoberfest que é uma das festas mais movimentadas da região. Aqui temos qualidade de vida e vIvemos em paz e harmonia. É uma terra abençoada por Deus.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Rolândia carente de internet nas Escolas
O Município de Rolândia, pelo que eu saiba, possui apenas uma Lan House pública, e ainda assim com um provedor super lento, que mal dá para abrir um vídeo por vez. O Município de Pitangueiras, bem menor, possui internet pública e gratuita para toda a cidade e zona rural. Quem quiser se inteirar assista o vídeo no Youtube com o título "Pitangueiras - internet gratuita", ou link:
http://www.youtube.com/watch?v=qZ_mJw7AqCQ
Enquanto Rolândia não evoluir a tanto, pelo menos poderíamos ter computadores e internet em todas as escolas do município. Não podemos perder para outros municípios menores.
JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.
http://www.youtube.com/watch?v=qZ_mJw7AqCQ
Enquanto Rolândia não evoluir a tanto, pelo menos poderíamos ter computadores e internet em todas as escolas do município. Não podemos perder para outros municípios menores.
JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Beto Richa garante a Farina que vai investir em Rolândia
VEJAM O VÍDEO:
FARINA VÍDEOS ROLÂNDIA - PR.
FARINA VÍDEOS ROLÂNDIA - PR.
domingo, 14 de novembro de 2010
INCÊNDIO FUNDO DE VALE EM ROLÂNDIA - PR.
INCÊNDIO FUNDO DE VALE EM ROLÂNDIA - PR.
ASSISTAM O VÍDEO
VÍDEO DE JOSÉ CARLOS FARINA
ASSISTAM O VÍDEO
VÍDEO DE JOSÉ CARLOS FARINA
sábado, 13 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
TRENS E REGIÃO METROPOLITANA - PARANÁ
TREM DA ALL EM EXPANSÃO
A ALL (América latina Logística) acaba de informar um lucro de 20% com relação ao ano passado, computado até o final do 3º trimestre de 2010. Este lucro significa que a empresa está indo de vento em popa após a privatização do setor. Antigamente, no tempo da RFFSA, passava aqui por rolândia-Pr. apenas um trem por dia, e ainda com poucos vagões. Hoje (constatei pessoalmente) são vários comboios, todos enormes, com centenas de vagões, com três locomotivas puxando e uma outra empurrando atrás. Esta é a nova tendência para que uma grande quantidade de vagões possam ser transportados de uma única vez. É o Brasil se modernizando e valorizando os trens.
REGIÃO METROPOLITANA DE LONDRINA
Meu caro e querido governador Beto Richa: Não importa o nome que você dê as regiões metropolitanas, o que vai importar é como você irá "aliviar" a sobrecarga que as cidades vizinhas trazem a elas. Gostaria que você (vou assim chamá-lo por ser ainda jovem) melhorasse as condições de vida das cidades satélites para que o povo tenha mas segurança, mais saúde, mais emprego, mais lazer na suas própria cidade e deixasse de depender tanto da cidade pólo. Torço por você e peço a Deus que consiga realizar este sonho. Pelo sangue que você tem nas veias (do saudoso José Richa) irá conseguir. Tenha fé. Um abraço. Boa sorte.
JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - rua arthur thomas, 2320 - Rolândia-Pr. - fone 3256-1908
Foto de José Carlos Farina ( direitos reservados)
A ALL (América latina Logística) acaba de informar um lucro de 20% com relação ao ano passado, computado até o final do 3º trimestre de 2010. Este lucro significa que a empresa está indo de vento em popa após a privatização do setor. Antigamente, no tempo da RFFSA, passava aqui por rolândia-Pr. apenas um trem por dia, e ainda com poucos vagões. Hoje (constatei pessoalmente) são vários comboios, todos enormes, com centenas de vagões, com três locomotivas puxando e uma outra empurrando atrás. Esta é a nova tendência para que uma grande quantidade de vagões possam ser transportados de uma única vez. É o Brasil se modernizando e valorizando os trens.
REGIÃO METROPOLITANA DE LONDRINA
Meu caro e querido governador Beto Richa: Não importa o nome que você dê as regiões metropolitanas, o que vai importar é como você irá "aliviar" a sobrecarga que as cidades vizinhas trazem a elas. Gostaria que você (vou assim chamá-lo por ser ainda jovem) melhorasse as condições de vida das cidades satélites para que o povo tenha mas segurança, mais saúde, mais emprego, mais lazer na suas própria cidade e deixasse de depender tanto da cidade pólo. Torço por você e peço a Deus que consiga realizar este sonho. Pelo sangue que você tem nas veias (do saudoso José Richa) irá conseguir. Tenha fé. Um abraço. Boa sorte.
JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - rua arthur thomas, 2320 - Rolândia-Pr. - fone 3256-1908
Foto de José Carlos Farina ( direitos reservados)
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
DISCO VOADOR EM ROLÂNDIA - PR. - FARINA
DISCO VOADOR EM ROLÂNDIA - PR. - FARINA
O fotógrafo amador José Carlos Farina estava fotogrando na zona rural entre Rolândia e Pitangueiras-Pr. no dia 26 último, e sem querer fotografou um objeto no céu. Ele só perceceu o suposto "Disco Voador" em casa logo após passar as fotos pro computador. Eis a sequência de fotos em exibição no site Panoramio:
http://www.panoramio.com/user/1681262
JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR.
sábado, 23 de outubro de 2010
TREM PÉ VERMELHO
TREM PÉ VERMELHO
Apresento a seguinte sugestão para o "Trem Pé Vermelho". Devemos trazer para o norte do Paraná um Metrô de superfície entre Arapongas/Londrina/Ibiporã com trens leves e rápidos (bitola larga) e um outro Metrô independente entre Apucarana e Maringá. Seria a solução do transporte público para estas regiões. Este trem convencional à diesel que hoje usamos não dá mais certo. Se os ônibus já são demorados imaginem o trem diesel bitola estreita? E outra que são duas regiões distintas. Os deslocamentos (em sua maioria) acontecem em setores diferentes. Quem mora em Rolândia utiliza mais os serviços e comércio de Londrina, onde tambem muitos trabalham. No sentido Maringá dificilmente vão utilizar. Da mesma forma as pessoas que moram em Apucarana dificilmente se deslocarão para estas finalidades em Londrina, mas sim Maringá.
José Carlos Farina - advogado - Rolândia - Pr.
Foto José Carlos Farina - direitos reservados
Apresento a seguinte sugestão para o "Trem Pé Vermelho". Devemos trazer para o norte do Paraná um Metrô de superfície entre Arapongas/Londrina/Ibiporã com trens leves e rápidos (bitola larga) e um outro Metrô independente entre Apucarana e Maringá. Seria a solução do transporte público para estas regiões. Este trem convencional à diesel que hoje usamos não dá mais certo. Se os ônibus já são demorados imaginem o trem diesel bitola estreita? E outra que são duas regiões distintas. Os deslocamentos (em sua maioria) acontecem em setores diferentes. Quem mora em Rolândia utiliza mais os serviços e comércio de Londrina, onde tambem muitos trabalham. No sentido Maringá dificilmente vão utilizar. Da mesma forma as pessoas que moram em Apucarana dificilmente se deslocarão para estas finalidades em Londrina, mas sim Maringá.
José Carlos Farina - advogado - Rolândia - Pr.
Foto José Carlos Farina - direitos reservados
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)