segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O nascimento de Londrina e o primeiro trem

Em 1935 Londrina praticamente consistia na Estação de Trens...  o armazém geral da Cia. São Paulo /
Paraná... umas poucas casas de madeira... Um pequeno comércio... Cavalos e carroças "estacionados" nas portas das lojas e bares. Quando chovia.... muito barro. Quando não chovia, muito pó.  Mas parecia uma cidade do velho oeste americano. Em tom de brincadeira falavam que o norte do Paraná era só fama.. quando não era pó, era lama. Com o barro os pioneiros fizeram tijolos e no pó.. na terra fértil plantaram café e cereais, e de povoado transformaram a cidade em metrópole, conhecida em todo o planeta. No rumo oeste apenas a mata... Cambé ainda não tinha surgido. Este trem era o elo de ligação da cidade surgindo no meio da floresta e bichos e São Paulo, a grande capital do Brasil. Chovesse ou fizesse sol o trem chegava e partia todo o dia. Trazendo sonhos... vidas... e levando as nossas riquezas... o fruto do trabalho dos heróis pioneiros. Devemos tudo aos ingleses e aos pioneiros destemidos, fortes e corajosos. A nossa gratidão eterna. Deus abençoe Londrina e o norte do Paraná. Terra de valentes... de gente trabalhadora e honrada. JOSÉ CARLOS FARINA. FOTO By JOSÉ ROBERSTONES PIERETTI.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Johnny Lehmann foi cassado pela nova relatora


Agora é oficial.
Ano novo.. vida nova para Rolândia.
Teremos um novo prefeito a partir de janeiro.
Ante todo o exposto, com fundamento ido quanto ao reconhecimento  da prática de uso indevido dos meios de comunicação e a aplicação das consequentes sanções de cassação de diploma e inelegibilidade por 8 (oito) anos para ambos os Recorrentes nos termos do art. 22, XIV da LC nº 64/90.
Anoto que, por consequência, cessam os efeitos da liminar concedida na ação cautelar nº 272-34.2013.6.00.0000, ensejando a execução desta decisão com as providências previstas no art. 257, parágrafo único do Código Eleitoral.
no art. 36, § 7º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, DOU PROVIMENTO EM PARTE aos recursos especiais eleitorais, apenas para afastar o reconhecimento da prática da conduta vedada descrita no art. 73, VII da Lei nº 9.504/97 e as sanções dela decorrentes, mantendo no mais o acórdão recorrido
Vejam que a decisão é monocrática . É a opinião da Ministra relatora. Cabe ainda recurso no próprio TSE, porém ele não tem efeito suspensivo. O TSE  pode agora emitir uma determinação para o juiz eleitoral local para que Johhny  Lehmann  deixe  o cargo nos próximos dias.
  http://www.claudioosti.com.br/?p=1215#sthash.WgmqceFJ.dpuf
COMENTÁRIO:
Elvio Flávio Freitas Leonardi O processo principal foi julgado, por decisão monocrática da Ministra Relatora. Por isso a liminar foi cassada! No entanto, cabe recurso de agravo regimental ainda, para que o colegiado julgue. Contudo, não vejo possibilidade de sucesso, pois o julgamento monocrático apenas se dá em situações excepcionais, como, por exemplo, quando a jurisprudência do Tribunal já ser consolidou no sentido da decisão tomada pelo relator.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ESTADO VIOLENTO - VAMOS MUDAR BRASIL

Empresária é morta na frente dos filhos em assalto

Agência Estado

Uma mulher de 39 anos e seu filho adolescente foram atingidos por disparos de arma de fogo de bandidos na noite de segunda-feira (15), enquanto saíam de casa, em um condomínio no Rio Pequeno, na zona oeste da capital paulista. Ela, que seria empresária, morreu, embora tenha sido socorrida para o pronto-socorro do Hospital Cruzeiro do Sul, em Osasco, na Grande São Paulo.

O crime ocorreu enquanto a vítima tentava entrar no carro, um Audi TT, estacionado na frente do condomínio, por volta das 23h30. Um dos filhos da vítima teria reagido, quando os bandidos atiraram. Segundo a Polícia Militar, o jovem foi levado para o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, também na zona oeste.

Os bandidos fugiram sem levar nada, conforme a PM. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceagesp), mas será investigado por policiais do 93º DP (Jaguaré). O crime ocorreu na altura do número 29 da Rua Padre Olavo Pereira da Silva, perto da esquina com a Rua Renato Egídio de Souza Aranha

sábado, 28 de junho de 2014

TREM PÉ VERMELHO ENTRE LONDRINA e MARINGÁ - SONHO ANTIGO

SERÁ QUE SAÍ MESMO?






Este é um dos meus sonhos... eu que sou apaixonado por trens.... sou talvez o maior cinegrafista amador de trens do Paraná... mas penso que se um dia o governo resolver mesmo implantar o trem de passageiros na região deverá ser feito em duas linhas distintas. Uma de Londrina a Apucarana e outra de Apucarana a Maringá. Os interesses destas populações são bem distintos. E se for para um trem rápido teríamos que construir uma nova ferrovia passando "por fora" das cidades.... Se for usar o atual traçado será necessário a construção de dezenas e dezenas de trincheiras. É que não se admite uma ferrovia rápida tendo que diminuir a velocidade neste monte de passagem em nível que existem em Cambé, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Jandaia, mandaguarí, etc. Agora se for para apenas um trem turistico... tudo bem... JOSÉ CARLOS FARINA

sábado, 7 de junho de 2014

VENDAVAL DEIXA PARTE DE ROLÂNDIA SEM LUZ

VENDAVAL CAUSA DANOS EM ROLÂNDIA

Em vários bairros da cidade... Vila Oliveira.. Jardim Primavera.. Av. Pres. vargas e Rua Arthur Thomas... algumas ruas ainda sem energia... Mais uma denuncia para a Câmara e os promotores investigarem: Rolândia não tem defesa civil organizada. Pela lei a prefeitura teria que liderar a Defesa Civil mantendo um esquema de funcionários com motosserras para ajudarem os bombeiros. Esta noite ninguém viu esta equipe. E olha que já tínhamos alertado no passado. OLHEM AS FOTOS... By JOSÉ CARLOS FARINA